Home Notícias Brasil RN Natal Feira de adoção “Amor Por Toda a Vida” acontece neste sábado

Feira de adoção “Amor Por Toda a Vida” acontece neste sábado

Publicidade

Feira de adoção “Amor Por Toda a Vida” acontece neste sábado
0
Publicidade

Em sua segunda edição, o evento Amor Por Toda a Vida acontece neste sábado (16), no estacionamento do Shopping Via Direta, das 10 horas às 16 horas. A primeira edição do evento de adoção e cuidados com animais ocorreu na zona norte. Na ocasião foram adotados mais de 39 gatinhos e 13 cães, aplicadas 280 vacinas gratuitas antirrábicas canina e felina, realizados 30 testes de Leishmaniose (Calazar) e mais de 1.500 visitantes no evento.

A iniciativa tem como objetivo promover ações contribuindo com a saúde pública, o relacionamento harmonioso com os animais e reúne inúmeros parceiros para evidenciar a questão animal na cidade, além de ajudar a combater zoonoses como a Leishmaniose, que já atingiu Natal alguma vezes e somente neste ano de 2016, já contaminou 548 cães e 22 casos em pessoas.

O evento contará ainda com adoção de animais e consultas gratuitas para pets, realizada através de ONG’s como a Deixe Viver – que passa atualmente por fortes dificuldades financeiras, o Instituto Focinhos Felizes e Amor de 4 Patas. Para adotar basta apresentar o RG, comprovante de residência e realizar uma entrevista com as protetoras de animais.

Sobre o “Amor Por Toda a Vida”

O “Amor Por Toda a Vida” é uma realização do presidente da Frente Parlamentar em defesa dos Direitos dos Animais, vereador Sandro Pimentel (PSOL) com ONG’s protetoras e conta com vacinação antirrábica felina/canina e teste de Leishmaniose canina gratuitos, promovidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Para quem visita o evento com seu pet, recebe orientações veterinárias com equipes do Centro de Saúde Animal e Clínica Patas e Patinhas; orientações didáticas com o curso de Medicina Veterinária da Universidade Potiguar (UNP); e ainda haverá distribuição de mudas de árvores e terá um espaço destinado à arte e educação ambiental para crianças.

Publicidade

Hiago Luis Estudante de jornalismo e concluindo a graduação. Natalense de nascença e coração. Experiência em assessoria de comunicação, jornalismo online e impresso, rádio jornalismo, produção e reportagem em TV. Palmeirense, canceriano e fã de tudo que envolve HQ,s. Mas que tudo, viciado em trabalho. Amo o que faço. Prefiro o PES, ao Fifa! Prazer, Hiago Luis!
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!