Home Notícias Mundo FBI aponta risco de atentado na praça São Pedro

FBI aponta risco de atentado na praça São Pedro

FBI aponta risco de atentado na praça São Pedro
Vaticano (Foto: Reprodução / Internet)
0

(ANSA) – A Itália reforçou ainda mais a segurança em lugares de culto e de aglomeração devido a possíveis ataques terroristas. Com base em informações provenientes do exterior sobre eventuais atentados, a polícia decidiu aumentar controles, serviços de vigilância e postos de bloqueio, principalmente em Milão e Roma, onde fica o Vaticano.

Os alarmes teriam partido do FBI e indicam como possíveis alvos a praça São Pedro – onde o papa Francisco costuma fazer suas celebrações -, o Domo de Milão e o Teatro alla Scala, também na capital da Lombardia.

No entanto, a ANSA apurou que, até o momento, não há nenhum sinal de “ameaças concretas” ao país. Apesar disso, uma bolsa suspeita foi encontrada e isolada em um ponto de ônibus perto da Embaixada dos Estados Unidos na capital italiana. O esquadrão antibombas já está no local avaliando o objeto.

Nesta quarta-feira (18), o grupo jihadista Estado Islâmico disse em sua revista digital, a “Dabiq”, que não vai parar até hastear sua bandeira no Vaticano.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!