Home Notícias Esporte Fórmula 1 Favorito, Nico Rosberg vence GP da China

Favorito, Nico Rosberg vence GP da China

Favorito, Nico Rosberg vence GP da China
Foto: Divulgação
0

(ANSA) – O piloto alemão da Mercedes, Nico Rosberg, venceu o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 neste domingo, dia 17, após uma bela atuação, ampliando sua liderança no campeonato.

Até o momento, ele saiu vencedor de todas as três etapas já realizadas nesta temporada. Além disso, essa é sua sexta vitória consecutiva, se contar as últimas corridas do ano passado.

“Sabia da vantagem e busquei aumentá-la o máximo possível. Fico feliz que funcionou. Foi um grande fim de semana. Tudo funcionou bem, a estratégia, os pneus …”, disse o alemão.

Seu colega de equipe, o britânico Lewis Hamilton, chegou em sétima posição, após largar da última colocação por problemas técnicos na fase classificatória.

O alemão Sebastian Vettel, da italiana Ferrari, ficou em segundo lugar, enquanto seu companheiro de escudeira, o finlandês Kimi Raikkonen, ficou em quinto lugar.

Os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, se classificaram em sexto e 20º lugar, respectivamente.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!