Home Empregos e Estágios Farmácias Pague Menos abrem inscrições para Jovem Aprendiz 2016

Farmácias Pague Menos abrem inscrições para Jovem Aprendiz 2016

Farmácias Pague Menos abrem inscrições para Jovem Aprendiz 2016
0

Em 1981 foi aberta a primeira Farmácia Pague Menos em Fortaleza, capital do Ceará. Com muito trabalho, profissionalismo e baseada nas palavras “Inovação”, “Conveniência” e “Cidadania”, em pouco tempo, a Pague Menos conquistou o mercado cearense. Não demorou muito também para atrair a atenção do país com ações ousadas para o setor até então único e exclusivamente voltado para vender remédios.

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Quem pode ser Jovem Aprendiz 2016

Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz 2016

A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Médio, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Benefícios do Jovem Aprendiz 2016

O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

O aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2016?

Ao visitar a página no link (clique AQUI ), você será diretamente encaminhado ao site para o preenchimento de um formulário com diversas informações essenciais, agindo como um currículo do profissional em questão para que o mesmo possa inserir seus dados e informações que possam influenciar na decisão de contratação dos responsáveis por este setor.

O currículo, após preenchido, deve ser enviado para que fique cadastrado na plataforma da empresa, onde somente os funcionários do setor de contratação terão acesso, assim os mesmos poderão verificar seu perfil e, caso o mesmo enquadre-se nos requisitos desejados, você poderá ser convocado para o processo seletivo.

Vale ressaltar que as vagas são para todo o Brasil. Cadastre-se e boa sorte!

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!