‘Facebook at Work’ já se encontra em fase de testes

O Facebook anunciou na quarta-feira (14) que o ‘Facebook at Work’, ou Facebook no Trabalho, já se encontra em fase de testes, tal como previsto em Novembro de 2014. Nesta fase inicial, a aplicação estará disponível e acessível na App Store e Google Play apenas para parceiros-pilotos, uma vez que ainda está em desenvolvimento.

O ‘Facebook at Work’ irá permitir aos usuários separar a sua vida pessoal da profissional, contornando assim, aquela velha desconfiança gerada por muitas empresas que bloqueiam o acesso à rede social convencional para seus funcionários em ambiente de trabalho. Outro benefício dele, é que permitirá aos funcionários de empresas a possibilidade de se conectar e colaborar com os seus colegas, utilizando as ferramentas úteis do Facebook, como o news feed, grupos, mensagens e eventos.

O Facebook at Work foi criado exclusivamente para empresas, tornando seguras e confidenciais todas as informações dos funcionários que se encontram na plataforma. Informações partilhadas entre funcionários só serão acessíveis por pessoas da mesma empresa. Assim, o Facebook entra de vez no mercado corporativo, com o objectivo de concorrer com o LinkedIn, Google+ ou até mesmo com serviços de comunicação corporativa da Microsoft.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!