Tecnologia

Facebook vai remunerar quem postar vídeos na rede social

O Youtube finalmente terá um competidor a sua altura. A partir de agora, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook,  passará a remunerar os produtores de conteúdo que postarem vídeos em seu site. A divisão de rendimento será a mesma do YouTube: 55% dos valores arrecadados com publicidade do vídeo ficarão com quem o criou, deixando os 45% restantes para o Facebook.

É a primeira vez que o Facebook tem feito qualquer tipo de compartilhamento de receita em torno de vídeo, e o campo para criadores de conteúdo é bastante transparente: Compartilhe seu conteúdo com a gente e vamos compartilhar um pouco do dinheiro que nós faremos, de volta com você.

Mas não será tão simples conseguir esse dinheiro, conforme explica o Re/code. Isso porque a remuneração só chegará aos trabalhos que aparecerem em Suggested Videos. Quando o usuário clicar em um vídeo, ele será levado a esse feed; lá, ele poderá rolar para baixo e encontrar material semelhante ao que o levou até ali.

Como ocorre no feed de notícias, o Suggested Videos exibirá vários formatos de publicidade. Vice-presidente de parcerias do Facebook, Dan Rose disse ao Re/code que provavelmente haverá uma escala de um anúncio a cada três vídeos.

O Facebook ainda não sabe exatamente como será feita a cobrança aos anunciantes. Para isso, a empresa pretende oferecer dois métodos com anúncios em vídeo – pagar pela impressão (uma visualização é contada assim que o vídeo começar a ser executado) ou pagar por visualização (onde o pagamento será contado após 10 segundos de visualização).

facebook

Entretanto, pelos próximos meses não cobrará nada para fazer propaganda de parceiros que usarem a nova plataforma. Inicialmente, apenas “algumas dúzias” de criadores poderão tirar vantagem da novidade, entre esses criadores, podemos citar a NBA, Fox Sports e Funny or Die. Quem pretende entrar no esquema, precisará se tornar parceiro oficial do site.

O novo feed de vídeos (já com publicidade) entrará em operação para iOS nas próximas semanas, sendo que as versões para Android e web serão lançadas dentro de alguns meses.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas! Descubra por que é melhor evitar café preto na dieta das crianças! Importante: o sono ruim tem um impacto direto nas suas emoções!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.