Home Notícias Tecnologia Facebook lança aplicativo que envia notícias por meio de notificação

Facebook lança aplicativo que envia notícias por meio de notificação

Publicidade

Facebook lança aplicativo que envia notícias por meio de notificação
0
Publicidade

O Facebook anunciou na quarta-feira (10) nos Estados Unidos o lançamento do Notify. Trata-se de um aplicativo que envia ao usuário as principais notícias de assuntos de seu interesse (escolhidos previamente) por meio de notificações na tela de bloqueio do smartphone.

“Hoje (10) apresentamos a Notify, uma nova aplicação do Facebook que entrega notificações sobre as coisas que mais te interessam das tuas fontes favoritas, tudo num só lugar”, escreveu, Julian Gutman, diretor de produto do Facebook, no blog oficial da empresa.

Para utilizar o aplicativo é necessário escolher sobre quais tópicos gostaria de receber novidades (negócios, jogos, celebridades, cinema, etc.) e só a partir daí, é possível receber notificações de notícias publicadas pelos canais afiliados ao app. Clicando na notícia, o usuário pode visualizá-la na íntegra no próprio navegador do aplicativo.

Além de escolher os assuntos de interesse, o usuário também pode se inscrever em “estações”: canais que publicam regularmente determinado tipo de informação. A CNN, por exemplo, possui uma estação “Breaking News” que traz diariamente as notícias mais relevantes, e o Getty Images tem a estação “The Flachback”, que mostra imagens históricas tiradas no dia de hoje em outros anos.

Imagem / Divulgação
Imagem / Divulgação

O app ainda permite que o usuário salve as notificações em uma lista de “notificações salvas” para depois enviá-las para amigos ou compartilhar nas redes sociais. Ele mantém também uma lista com todas as notificações recebidas nas últimas 24 horas.

O projeto conta com 72 parceiros, todos eles norte-americanos, sendo que a aplicação só está disponível nos EUA, para iOS. No entanto, a empresa garante estar interessada em envolver mais participantes.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!