Variedades

Facebook amplia opções de gêneros para além do masculino e feminino

O Facebook habilitou no Brasil, nesta segunda-feira (2), o recurso que permite que usuários personalizarem o campo “gênero”, nas informações básicas do perfil. Com isso, acabou a exclusividade de “masculino” e “feminino”, e os cadastrados podem escolher qualquer definição.

Na versão brasileira da categoria “gênero”, há agora 17 novas identidades, como por exemplo: Travesti, Homem transexual, Mulher transexual, Trans homem, Trans mulher, Cross gender. Com o recurso, mais pessoas vão encontrar o gênero com que se identificam e criar um perfil mais adequado à sua realidade. Quem não encontrar, pode ainda escolher a alternativa “personalizado” e digitar o gênero que a representa.

De acordo com Bruno Magrani, líder de políticas públicas do Facebook Brasil, a novidade atende a uma demanda de usuários que não se sentiam confortáveis com as definições tradicionais. “Trabalhamos baseados no feedback do nosso público. Apresentamos o recurso para que pessoas que não se enxergam nos grupos ‘masculino’ e ‘feminino’ fiquem confortáveis para usar outra denominação”, afirmou, em evento na sede brasileira do Facebook, em São Paulo.

Outros países já adotaram o recurso, chamado “Custom Gender” (gênero personalizado): Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Itália, Alemanha, Dinamarca, Austrália, França, Espanha e Argentina. Segundo o Facebook, os países são escolhidos de acordo com as demandas do público local. “Existem culturas que são mais abertas a esse tipo de ferramenta, outras, não”, diz Magrani

Os usuários da rede podem ainda determinar a quem querem exibir sua opção de gênero – para amigos, grupos ou para toda a rede. A personalização também possibilita escolher o pronome pelo qual o usuário será tratado: “ele”, “ela” ou “neutro”.

Estados Unidos saíram na frente

O primeiro país a implantar essa mudança foram os Estados Unidos, no início de 2014. Inicialmente, o recurso consistia apenas na ampliação da lista de gêneros oferecidas. Recentemente, foi oferecida ao usuário a opção de escrever seu gênero, para aqueles que não se identificam com nenhuma das opções.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.