Home Notícias Tecnologia EUA autorizam teste do primeiro carro voador

EUA autorizam teste do primeiro carro voador

Publicidade

EUA autorizam teste do primeiro carro voador
Foto: Divulgação
0
Publicidade

Chamado de Terrafugia TF-X, o carro voador foi autorizado pela Administração de Aviação Federal para realizar voos de teste no espaço aéreo americano, relata o site ‘Tech Insider’. A empresa que criou este protótipo é a Terrafugia e seus fundadores são vários engenheiros aeroespaciais do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em Inglês).

O Terrafugia TF-X é o primeiro carro voador totalmente autônomo. Atualmente, ele está em desenvolvimento e a empresa espera que possa comercializá-lo dentro de oito a 12 anos.

Este modelo acomoda quatro passageiros, e inclui dois motores elétricos híbridos de 600 cavalos de potência e outro de combustível, com 300 cavalos de potência. Graças a estas características, o carro pode ter uma autonomia de voo de 805 quilômetros e uma velocidade máxima de 322 km/h sem reabastecimento ou recarga.

Terrafugia TF-X é capaz de decolar e pousar verticalmente. Tem asas retráteis e hélice de impulso. Além disso, seu pequeno tamanho irá facilitar a sua entrada em uma garagem padrão. De acordo com seus criadores, “o TF-X vai ser o mais barato possível”, mas o preço final ainda não foi estabelecido “até que eles se aproximem da data de entrega”.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!