Notícias

Estudo revela que ouvir heavy metal pode ajudar a acalmar

Tá irritado? Ouça Slipknot! De acordo com um novo estudo, ouvir heavy metal pode ajudar a acalmar. Os pesquisadores dizem que a música extrema pode influenciar positivamente aqueles que experimentam a raiva. Eles disseram ainda que a música regula a tristeza e aprimora a positividade.

Em contraste com estudos anteriores que ligam música alta e caótica à agressão e delinquência, a pesquisa realizada pela professora Leah Sharman e pelo Dr. Genevieve Dingle na Escola de Psicologia da Universidade de Queensland mostrou que os ouvintes tornaram-se na maior parte inspirados e mais calmos. “Nós descobrimos que este tipo de música regula a tristeza e aprimora as emoções positivas”, disse Sharman.

“Ao experimentar raiva, os fãs de música extremas gostavam de ouvir a música que poderia coincidir com a sua raiva. A música ajudou a explorar toda a gama de emoções que sentiam, mas também os deixou sentindo-se mais ativo e inspirados. Os resultados mostraram que os níveis de hostilidade, irritabilidade e tensão diminuíram após ouvirem a música”, completou.

O estudo foi publicado na revista Frontiers in Human Neuroscience e envolveu 39 ouvintes regulares de heavy metal, com idades entre 18 e 34 anos. Os participantes foram monitorados durante um período de referência, depois de passarem 16 minutos sob “indução de raiva”.

Os participantes passaram 10 minutos ouvindo músicas de sua escolha, ou 10 minutos de silêncio, e foram monitorados mais uma vez. A “indução de raiva” envolveu os entrevistados descrevendo eventos irritantes em sua vida, como relacionamentos, emprego e finanças. “Todas as respostas indicaram que os ouvintes de música extremas parecem usar a sua escolha de música para fins positivos de auto-regulação”, disse Leah Sharman.

As informações são do Daily Mail

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.