Notícias

Estudo revela que os idosos devem usar as redes sociais para prevenir o declínio da saúde

Em um mundo cada vez mais sedentário e tecnológico, especialistas descobriram que o uso de tecnologias por parte dos idosos ajuda a prevenir o declínio de sua saúde. Pensionistas que passam muito tempo on-line não se sentem tão sozinho quanto os outros da sua idade, o que poderia prevenir a deterioração da saúde física e mental, de acordo com a pesquisa. As informações são do Daily Mail.

Os resultados do estudo, realizado com pessoas entre 65 e 95 de anos de idade, por pesquisadores da Universidade de Exeter, poderia ajudar a lidar com os problemas de saúde de uma população cada vez mais envelhecida, disseram os especialistas. Entre as maneiras de usar a web para melhorar a saúde mental estavam as chamadas de vídeo e o uso de mídia social através de computadores de tela sensível ao toque. Um grupo de idosos de 31 casas de repouso em todo o Reino Unido foram seguidos como parte do estudo financiado pela UE.  Aqueles treinados para usar a tecnologia se sentiram mais auto-competentes, eram mais sociáveis ​​e mostraram melhorias em suas habilidades cognitivas.

O líder do projeto, o Dr. Thomas Morton, disse que os resultados destacaram como a solidão entre os idosos pode contribuir para problemas de saúde. “Os seres humanos são animais sociais, e não é nenhuma surpresa que nós tendemos a fazer melhor quando temos a capacidade de se conectar com os outros. Mas o que pode ser surpreendente é o quão importante as conexões sociais são para a saúde física e cognitiva”, disse Morton.

O doutor ainda disse que a solidão pode ser a porta de entrada para doenças. “As pessoas que estão socialmente isoladas ou que experimentam a solidão são mais vulneráveis ​​a doenças e declínio”. Um participante do estudo disse que aprender a navegar na internet “mudou sua vida”. “Este treinamento muda a vida das pessoas e abre seus mundos, revigora suas mentes e para muitos de nós nos dá uma maneira completamente diferente de reconhecer o nosso valor à medida que envelhecemos”, disse Margaret Keohone.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.