Home Notícias Economia Estudo mostra que o Bitcoin será a sexta moeda de reserva mais importante em 2030

Estudo mostra que o Bitcoin será a sexta moeda de reserva mais importante em 2030

Estudo mostra que o Bitcoin será a sexta moeda de reserva mais importante em 2030
Foto: Domínio Público / Pixabay
1

Um estudo realizado pela agência americana de pesquisa Magister Advisors afirma que a criptomoeda Bitcoin irá tornar-se a sexto maior moeda de reserva mundial até 2030. Além disso, os bancos vão investir US$ 1 milhão na tecnologia Blockchain devido à crescente popularidade da moeda virtual.

Depois de entrevistar várias empresas de Bitcoin em todo o mundo, a agência Magister Advisors, uma consultoria para fusões e aquisições da indústria de tecnologia, concluiu que o Bitcoin vai se tornar uma moeda virtual chave em 15 anos, relata o jornal The International Business Times.

“Blockchain [banco de dados com uma lista pública e transparente de todas as transações Bitcoin] é sem dúvida o avanço mais significativo de empresas de tecnologia da informação em uma década, juntamente com os dados maciço e aprendizagem de máquina automática. O Java [linguagem de programação] é para a Internet assim como o Blockchain é para os serviços financeiros. O Bitcoin tem-se revelado uma moeda implantada”, disse Jeremy Miller, sócio da Magister Advisors.

A tecnologia Blockchain não vai substituir infra-estruturas essenciais, tais como transferências bancárias, mas vai ajudar a salvar metadados. Além disso, o Bitcoin está experimentando um crescimento em valor. Nesta quarta-feira (4), o preço do criptomoeda aumentou 12,5%, chegando a um preço de US$ 450,6, de acordo com o site da Coindesk.

O Bitcoin

Bitcoin é uma rede de pagamento inovadora e um novo tipo de dinheiro. Bitcoin usa a tecnologia ponto-a-ponto para operar sem a necessidade de uma autoridade central ou banco; as transações com bitcoins são gerenciadas coletivamente pelos usuários da rede.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
  • Nikkus

    O bitcoin e também o Bitcoin são tantas coisas que reduzir isso a “uma rede de pagamentos….” é ficar curto… É como pegar um onibus que vai de Curitiba a Manaus em meia hora e pedir pra descer em São Paulo… Não sei o qto é FIAVEL um relatorio a estas alturas… Agora mesm, right now, en estos momentos, Bitcoin continua sendo um experimento, talvez daki a 30 anos(ou 50), nossos descendentes digam: “Bit… o q ?” ou talvez: “…Poxa! Mas como eh q vcs n viram que isso ia mudar o mundo?”. Na minha opinião ouviremos o segundo.. hehehehe… O bitcoin é uma revolução no uso de valores financeiros, com uma criptografação baseada em chaves publicas e privadas, e esse tipo de criptografação NUNCA foi quebrada, ai esta o coração dessa nova tecnologia! Pq isso gera confianza! Se tenho q mandar dinheiro a um amigo, esteja onde estiver, no q vou confiar? Num sistema arcaico que demora dias, como minimo, eh q n sei bulufas sobre a sua segurança? Ou num sistema matematico que em quase 20 anos nenhum hacker conseguiu quebrar e que o dinheiro chegará ao destinatario em 1 hora ou menos?

    Bitcoin tem muitas facetas.. JULGAR ele só por uma, é n ser consciente da sua capacidade.

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!