Home Notícias Brasil RN Estudante do RN apresentará projeto científico nos EUA

Estudante do RN apresentará projeto científico nos EUA

Estudante do RN apresentará projeto científico nos EUA
Kevin Danuway Oliveira (Foto: Assecom / RN)
0

Buscando uma forma de combater o mosquito Aedes aegypti, Kevin Danuway Oliveira Alves, estudante da Escola Estadual 11 de Agosto, desenvolveu um produto natural que conquistou importante premiação na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia da USP (Febrace), realizada no período de 15 a 17 deste mês, na USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo.

Ganhador na categoria das ciências exatas, o estudante potiguar foi convidado a participar da The Intel International Science and Engineering Fair (Feira Internacional de Ciências e Engenharia Intel), que será realizada entre os dias 8 e 13 de maio na cidade de Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos.

O trabalho “Avaliação do Uso do Extrato da Semente Folha e casca da Fruta do Conde (Annon Squamosa) no Combate ao Aedes aegypti e Cryptote brevis”, desenvolvido por Kevin Oliveira, surgiu para diminuir os impactos ambientais causados pelo uso indiscriminado dos inseticidas. “Acreditamos que a utilização de inseticidas naturais possa ser o método mais viável no controle alternativo das pragas”, disse o aluno em seu projeto científico.

Kevin Oliveira ganhou na Febrace o prêmio Intel ISEF , o prêmio da  Abritec (empresa brasileira na área de informática), sendo o melhor  projeto do Rio Grande do Norte e o segundo lugar em ciências exatas no Brasil. Localizada em Umarizal, região Oeste do Rio Grande do Norte, a Escola Estadual 11 de Agosto é referência em projetos de inovação científica. Na execução do projeto vitorioso, o jovem estudante Kevin Oliveira contou com a ajuda do professor orientador Bruno Bezerra, e do coordenador José Everton Pinheiro Monteiro.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!