Home Notícias Brasil Estatal italiana estuda investir no setor eólico brasileiro

Estatal italiana estuda investir no setor eólico brasileiro

Publicidade

Estatal italiana estuda investir no setor eólico brasileiro
Foto: stockvault
0
Publicidade

(ANSA) – A estatal italiana de energia Enel Green Power está avaliando a possibilidade de realizar novos investimentos no Brasil, após ter vencido recentemente um leilão no setor eólico.

Segundo o CEO Francesco Venturini, a empresa estuda “oportunidades de crescimento” por meio de aquisições tanto na Europa como nas Américas. “No Brasil, por exemplo, pode-se criar valor participando de um leilão ou comprando um projeto já construído. Há disponíveis muitas oportunidades desse tipo, é preciso escolher o momento certo, como em liquidações de fim de estação”, declarou.  Além disso, de acordo com um comunicado da Enel, a maior parte dos investimentos voltados ao seu crescimento entre 2015 e 2019, estimados em 4,7 bilhões de euros, será alocada principalmente em Brasil, Chile e México.

No final de abril, a estatal italiana venceu um leilão de energia renovável promovido pelo governo brasileiro, podendo vender por 20 anos a produção de uma usina eólica em Brumado, na Bahia. Em dezembro passado, a empresa já ganhara o direito de estipular contratos de fornecimento de energia produzida pelo parque eólico do Morro do Chapéu, também em território baiano.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!