Home Notícias Mundo Estado Islâmico mata mais de 100 em ataques na Síria

Estado Islâmico mata mais de 100 em ataques na Síria

Publicidade

Estado Islâmico mata mais de 100 em ataques na Síria
0
Publicidade

(ANSA) – Mais de 100 pessoas morreram em uma série de atentados cometidos pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) nesta segunda-feira (23), na Síria. Um dos ataques ocorreu próximo a uma base naval da Rússia, país aliado ao governo de Bashar al-Assad em bombardeios contra o EI.

De acordo com cálculos da imprensa local, ao menos 100 pessoas morreram em três atentados suicidas em Latakia, que fica na costa mediterrânea da Síria.

ONG Observatório Nacional para os Direitos Humanos da Síria (Ondus) informou que sete suicidas participaram dos atentados de hoje. Na cidade de Tartus, um carro-bomba que estava em um estacionamento explodiu. Um homem guiava o veículo e outros dois estavam na região para detonarem dispositivos em seus corpos.

Mais de 48 morreram na ação. Em Jableh 53 ao menos morreram com explosivos detonados por quatro suicidas, sendo que um também guiava um carro-bomba. Desde o fim de 2015, a Rússia realiza operações militares na Síria, dando apoio a forças de Assad no combate ao Estado Islâmico, que domina grandes áreas no norte do país e no Iraque.

Já o primeiro-ministro iraquiano, Haider al Abadi , anunciou em rede nacional nesta segunda-feira que as Forças Armadas do país deram início a uma operação para retomar o poder da cidade de Fallujah, a cerca de 70 quilômetros da capital Bagdá.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!