Home Agenda Cultural Escritor Lívio de Oliveira vai ao Parque da Cidade falar de poesia

Escritor Lívio de Oliveira vai ao Parque da Cidade falar de poesia

Escritor Lívio de Oliveira vai ao Parque da Cidade falar de poesia
0

O Projeto “O Escritor Vem ao Parque” deste domingo (26) é com o advogado e escritor, Lívio de Oliveira. Nascido e criado em Natal, Lívio fazia suas “traquinagens” com os irmãos e amigos na Rua Segundo Wanderley, bairro do Barro Vermelho. Segundo ele, foi lá onde teve o primeiro contato com um poeta, referindo-se ao poeta e dramaturgo potiguar, que dá nome à rua. Mas, foi na pequena biblioteca do pai que ele teve contato físico com os livros, com a literatura e que foi a sua fonte de inspiração. Começou a escrever ainda na adolescência, inspirado pelas leituras de autores brasileiros como Fernando Sabino, Manuel Bandeira, Augusto dos Anjos e Fernando Pessoa.

Lívio de Oliveira lançou o seu primeiro livro de poesias em 2002, “O Colecionador de Horas”, pela AS Editores. Em 2004, lançou uma pesquisa sobre livros e bibliófilos do Rio Grande do Norte, que intitulou de “Bibliotecas Vivas do Rio Grande do Norte”. No mesmo ano lançou “Telha Crua”, livro de poesias, vencedor do prêmio Othoniel Menezes, promovido pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e que contém, também, os dez poemas vencedores do prêmio Luís Carlos Guimarães promovido pela Fundação José Augusto (FJA/RN), no mesmo ano. Recebeu duas menções honrosas no prêmio Zila Mamede, promovido pela prefeitura de Parnamirim e ficou em 3º lugar em um prêmio de poesia promovido pela Justiça Federal/RN.

O encontro com Lívio de Oliveira vai acontecer na biblioteca do Parque da Cidade, a partir das 16 horas. “O projeto tem tido boa aceitação do público leitor, de quem gosta de leitura. Ouvir do próprio autor algo sobre a sua história de vida, de onde tira inspiração para escrever, tem sido bem gratificante e o Parque da Cidade é um ótimo lugar para esse encontro de fim de tarde do domingo”, disse Luciano Capistrano, coordenador do projeto “O Escritor Vem ao Parque”.

Projeto Canto no Parque inicia em agosto

O Parque da Cidade é uma unidade de conservação municipal, que cuida do meio ambiente, também, por meio da educação. Pensando nisso, o Centro de Educação Ambiental e a Biblioteca do Parque da Cidade elaboram projetos que possam levar cultura para as pessoas descobrirem o prazer que é viver em harmonia consigo mesma e com a natureza.

No dia 2 de agosto será iniciado o projeto “Canto no Parque” que levará, uma vez por mês, um coral para se apresentar para os visitantes. Quem vai abrir o projeto é o Grupo Inversão Vocal, e nos meses seguintes se apresentarão os corais Santa Cecília, Unimed, Vozes do Sol e Clarear, respectivamente.

“Pensamos sempre em algo que seja leve, para combinar com o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, e que as pessoas possam começar a semana de maneira positiva e sem estresse”, comenta Luciano Capistrano, coordenador dos projetos.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!