Home Notícias Educação Escola de Saúde da UFRN oferece três cursos técnicos pelo PRONATEC

Escola de Saúde da UFRN oferece três cursos técnicos pelo PRONATEC

Publicidade

Escola de Saúde da UFRN oferece três cursos técnicos pelo PRONATEC
Foto: Divulgação
0
Publicidade

A Escola de Saúde da UFRN – antiga Escola de Enfermagem de Natal – ministrará três cursos técnicos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O público-alvo são os alunos que estejam cursando o segundo ou terceiro anos do Ensino Médio na Rede Estadual de Educação.

Os cursos são: Técnico em Saúde Bucal, com 25 vagas para o turno noturno; Técnico em Massoterapia, 40 vagas no turno vespertino e; pela primeira vez ofertado pela escola, o curso Técnico em Estética, com 25 vagas para turma no período vespertino. Todos os cursos têm carga horária de 1.220 horas e duração prevista de um ano e meio.

As inscrições vão até o dia 13 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEDUC) da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte no endereço: www.sigeduc.rn.gov.br. A previsão para o início das aulas é a primeira quinzena de outubro.

Curso Técnico em Saúde Bucal

O profissional técnico em Saúde Bucal atua na promoção, prevenção e controle das doenças bucais, promove e participa de programas educativos e de saúde bucal, orientando indivíduos e grupos, principalmente com relação à escovação e aplicação de flúor.

Participa da realização de estudos epidemiológicos em saúde bucal. Realiza, sob supervisão do cirurgião-dentista, atividades clínicas voltadas para o restabelecimento da saúde, conforto, estética e função mastigatória do indivíduo.

Supervisiona, sob delegação, o trabalho do auxiliar de consultório dentário. Controla estoques e gerencia a manutenção do aparato tecnológico presente num consultório dentário.

Campo de atuação: Clínicas ou consultórios odontológicos; Sistema Único de Saúde.

Curso Técnico em Estética

O profissional técnico em Estética atua na promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele, promovendo o embelezamento. Seleciona e aplica procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente.

Utiliza técnicas de atendimento ao cliente, orientando-o sobre ações de proteção à saúde cutânea.

Campo de atuação: Clínicas estéticas; Clínicas médicas; Hotéis; Academias; Spas e domicílios.

Curso Técnico em Massoterapia

O profissional técnico em Massoterapia atua na aplicação de manobras de massoterapia ocidental, de massagem oriental shiatsu e de reflexologia podal, visando ao bem-estar físico, ao relaxamento de tensões e ao alívio da dor.

Realiza procedimentos de massoterapia estética e desportiva. Identifica e seleciona técnicas massoterápicas indicadas às diferentes necessidades do cliente. Aplica drenagem linfática, quando indicada por prescrição médica e/ou fisioterapêutica.

Campo de atuação: Clínicas de reabilitação; Clínicas estéticas; Associações desportivas; Hospitais; Unidades básicas de saúde e domicílios; Centros de atendimento a idosos; Casas de repouso.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!