Home Notícias Esporte Equipe do RN disputa Mundial de Atletismo na Espanha

Equipe do RN disputa Mundial de Atletismo na Espanha

Publicidade

Equipe do RN disputa Mundial de Atletismo na Espanha
A equipe de Goianinha será a única do Rio Grande do Norte a representar o Brasil no mundial (Secom/Goianinha)
0
Publicidade

Uma equipe composta por seis atletas da seleção de atletismo de Goianinha e alunas da Escola Estadual João Tibúrcio se despediram na última terça – feira (7) de seus amigos e familiares e seguiram rumo ao continente europeu, para participar do Campeonato Mundial Escolar em Malta (Espanha), onde estarão representando o Brasil.

O treinador da equipe, que também é Vice-Presidente da Federação de Atletismo do Rio Grande do Norte, é Antônio Carlos. O campeonato Mundial Escolar acontece no período de 08 a 14 deste mês. As alunas foram selecionadas após apresentarem um bom desempenho no campeonato nacional realizado no mês de maio em Recife (PE).

Durante o nacional, as atletas obtiveram a segunda colocação geral, após a realização das provas de salto em distância, lançamento de dardo e corrida com e sem barreira, ficando atrás apenas da equipe de São Paulo.

O anúncio da convocação aconteceu por meio de um comunicado da CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar). As adolescentes viajaram com a permissão dos pais e acompanhadas do treinador Juscelino Souza, com todas as despesas pagas pela confederação. A equipe de Goianinha será a única do Rio Grande do Norte a representar o Brasil no mundial.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!