Home Notícias Variedades Equipe da série ‘The Big Bang theory’ dará bolsa de estudo em universidade

Equipe da série ‘The Big Bang theory’ dará bolsa de estudo em universidade

Equipe da série ‘The Big Bang theory’ dará bolsa de estudo em universidade
Foto: Divulgação / Warner Bros. Entertainment Inc.
0

A equipe da série de TV americana “The Big Bang theory” vai oferecer uma bolsa de estudos a estudantes de graduação de baixa renda da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) que buscam ingressar em campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O anúncio foi feito pelo site da universidade.

A Bolsa de estudos ‘The Big Bang Theory’ já arrecadou mais de US $ 4 milhões, com uma doação inicial do co-criador da série, Chuck Lorre, e outras 50 pessoas associadas ao programa – incluindo as estrelas Johnny Galecki (Leonard), Jim Parsons (Sheldon), Kaley Cuoco-Sweeting (Penny), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj), Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Bernardette) – além de membros da Warner Bros. Television, CBS e outros parceiros corporativos.

A bolsa se destina a alunos admitidos na UCLA por mérito acadêmico, mas que precisam de ajuda financeira para arcar com os custos da universidade. Os primeiros 20 beneficiários da bolsa serão selecionados para o ano acadêmico de 2015-2016. Seus nomes serão anunciados no estúdio do programa.

Foto: Divulgação / Warner Bros. Entertainment Inc.
Foto: Divulgação / Warner Bros. Entertainment Inc.

“Todos fomos presenteados com a série ‘The Big Bang theory’, um programa que não apenas é baseado na comuniade científica, mas também é apoiado com entusiasmo pela mesma comunidade. Esta é a nossa oportunidade de dar um retorno”, disse Chuck Lorre ao site da UCLA. “Nesse espírito, nossa família Big Bang fez uma contribuição significativa, e juntos vamos apoiar esses futuros acadêmicos, cientistas e líderes.”

O site da instituição lembra que a atriz Mayim Bialik, que interpreta Amy Farrah Fowler na série, tem doutorado em neurociência pela própria UCLA. Esta é a primeira vez que uma bolsa de estudos foi criado na UCLA por um elenco e equipe de série de televisão.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!