Home Notícias Economia Energias Renováveis podem ajudar economia do país em 2016

Energias Renováveis podem ajudar economia do país em 2016

Energias Renováveis podem ajudar economia do país em 2016
Foto: Divulgação
0

A produção de energia renovável está em expansão no Brasil. As fontes eólica e biomassa vêm se desenvolvendo de forma significativa e abastecendo a matriz energética do país. O Boletim Mensal de Energia, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético destacou que a previsão da geração de energia a partir de fontes renováveis é de 82,8% somente em 2016.

Pensando na economia do país, a produção de energia pode contribuir para que a mesma seja movimentada. De acordo com o TN Petróleo, a estimativa para 2016 é que as renováveis venham a contribuir com 43,5%, indicador superior aos 41,2% verificados em 2015.

Além da produção de energia limpa, a produção de biocombustível também voltando a crescer já que no começo do ano teve uma queda grande. O biodiesel teve um recuo de 6,5% em março deste, já o etanol a taxa negativa foi de 3,6 % em abril deste ano. De fato, o consumo de energia em veículos leves vem sendo fortemente afetado pelo desemprego e pela recessão econômica do país de acordo com o Boletim.

O Boletim acompanha um conjunto de variáveis energéticas e não energéticas capazes de permitir razoável estimativa do comportamento mensal e acumulado da demanda total de energia do Brasil.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!