Home Notícias Variedades Curiosidades Enem: Estudante coloca como ponto de referência “boca de fumo” para receber cartão de inscrição

Enem: Estudante coloca como ponto de referência “boca de fumo” para receber cartão de inscrição

Enem: Estudante coloca como ponto de referência “boca de fumo” para receber cartão de inscrição
Foto: divulgação
0

Um estudante do Amapá, de 20 anos, residente no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste de Macapá, usou um acréscimo estranho como referencia para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na hora de preencher a ficha de inscrição no site, ele pôs como endereço para receber a correspondência a seguinte expressão “próximo a boca de fumo”, o estudante não quis se identificar, disse que só quis “zoar” um pouco a facilitar o trabalho do carteiro.

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), destaca em nota e informa que “o campo ‘complemento’ existente no formulário de inscrição do Enem, cujo preenchimento é de responsabilidade exclusiva do participante, tem por objetivo auxiliar os Correios na entrega dos cartões de confirmação”, e que “caso seja comprovado que houve desrespeito ao exame por declaração falsa ou inexata, o candidato será eliminado, conforme prevê o edital nos itens 4.3 e 19.3.1”.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Veja seu cartão de inscrição no site:  http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/

Segundo o jovem, ele diz que “foi só um jeito de descontrair e zoar com o carteiro, e ao mesmo tempo favorecer o seu trabalho, sou bem animado e é realmente verdade que existe uma boca de fumo próximo daqui”, ressaltou ainda que é muito dedicado aos estudos e está preparado para encarar a prova, e surpreendentemente informou que ele recebeu a correspondência.

O rapaz ingressou na Universidade Federal do Amapá no ano de 2013 através do Enem, e em 2014 vai fazer o exame para “testar os conhecimentos”. O Inep já informou que lamenta o uso indevido do campo que já solicitou comunicado ao candidato sobre a causa que levou a preencher o mencionado campo dessa forma.

O caso ficou famoso no Amapá depois que foi divulgada uma imagem do documento nas redes sociais. O estudante disse que ficou perplexo coma quantidade de compartilhamento na internet, falou “eu apenas tirei a foto e publiquei em um grupo de amigos, ai eles começaram a compartilhar causando tudo isso”.

Brincadeiras e piadas vão zerar redação do Enem em 2014, neste ano o candidato que fugir do tema da redação com brincadeiras terá a nota zerada. No sábado e domingo, nos dias 8 e 9 de novembro, 9 milhões de candidatos farão o Enem. Ocorrido em 2013, um dos candidatos fez parte do hino do Palmeiras na prova de redação e outro concorrente redigiu uma receita de macarrão instantâneo no meio da redação, e foram pontuados com metade dos pontos da prova.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!