Home Notícias Brasil Enem 2014: PF investiga suspeita de vazamento

Enem 2014: PF investiga suspeita de vazamento

Enem 2014: PF investiga suspeita de vazamento
Foto: Gilcilene Araújo/G1
0

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) esclareceu nesta quinta- feira(13), que a Polícia Federal está investigando o caso do jovem do Piauí, onde ele faz uma denúncia de vazamento de informações sobre a prova de redação do Exame Nacional do Ensino médio (ENEM) do ano de 2014.

O jovem procurou imediatamente ajuda na Polícia Federal, e informou ter recebido aproximadamente uma hora antes de começar o exame, uma foto mostrando parte da prova, que foi compartilhada para um grupo de amigos através de um aplicativo no celular.

No caso da denúncia feita ontem, o Inep informa que já colocou o caso sob responsabilidade da Polícia Federal, que já está investigando, os celulares foram apreendidos para serem analisados pelos peritos. Antes dessa ultima denúncia, já existiam outras feitas por estudantes, mas quando investigadas foram desconsideradas por serem infundadas, esclarece nota emitida pelo Inep. Na nota, o Inep ainda informa que trabalha juntamente com a Polícia Federal para dar mais rigor e segurança à aplicação do exame, garantindo isonomia entre os que prestam a prova.

A prova do Enem foi feita por mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (8) foram feitas as questões de ciências e de ciências da natureza, no segundo dia (9) foram questões de linguagens, códigos e matemática e redação.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!