Empresa sueca implanta microchip na mão de seus funcionários; tecnologia permite pagar compras ou imprimir documentos

Uma empresa sueca implantou microchips em seus funcionários que lhes permite utilizar a impressora, abrir portas de segurança e até mesmo pagar seu almoço. Espera-se que, eventualmente, cerca de 700 funcionários do setor de tecnologia da empresa Epicenter, em Estocolmo, possam ter os chips implantados na palma das suas mãos. Os chips usam identificação por radiofrequência (RFID) e são do tamanho de um grão de arroz. As informações são do Daily Mail.

A tecnologia irá armazenar informação pessoal de segurança que podem ser transmitidas através de distâncias curtas a receptores especiais. Os chips RFID já podem ser encontrados em cartões sem contato – incluindo o sistema de Oyster que é usado por mais de 10 milhões de pessoas para pagar o transporte público em Londres. Eles também são semelhantes aos chips implantados em animais de estimação.

Hannes Sjoblad, diretor da empresa sueca BioNyfiken, que implantou os chips para os trabalhadores da Epicenter, disse ao The Times: “Nós já interagimos com a tecnologia o tempo todo. Hoje é um pouco confuso – precisamos de códigos PIN e senhas – não seria fácil apenas tocar com a mão?”

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!