Home Notícias Ciência Empresa americana fabrica tecidos hepáticos humanos em impressora 3D

Empresa americana fabrica tecidos hepáticos humanos em impressora 3D

Empresa americana fabrica tecidos hepáticos humanos em impressora 3D
0

Organovo, uma empresa especializada na impressão de órgãos humanos, com sede em San Diego, Califórnia, anunciou esta semana a venda de tecido hepático feito com uma impressora 3D. As empresas farmacêuticas podem usar estes tecidos para estudar os efeitos das drogas. As informações são do Actualidad RT.

O tecido é feito a partir de três tipos de células hepáticas humanas. Os itens devem ser colocados em um modelo preciso, pois, caso contrário, o modelo não funciona. Tecidos fabricados em 3D dará resultados mais claros do que os modelos de 2D, porque desta forma as células interagem e imitam todo o fígado de uma forma mais completa.

A Organovo garante também que os tecidos artificiais aceleram o processo de produção de medicamentos e se torna mais barato. A empresa imprime tecido hepático com um aparelho de impressoras a jato. O tecido produzido pode ser usado para as experiências durante 42 dias. Em janeiro passado a Organovo anunciou a sua cooperação com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, em que a empresa irá imprimir tecidos oculares para processos de estudar doenças.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!