Home Notícias Cidadania Emissão de carteiras de trabalho terá atendimento especial em outubro

Emissão de carteiras de trabalho terá atendimento especial em outubro

Publicidade

Emissão de carteiras de trabalho terá atendimento especial em outubro
Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
0
Publicidade

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou que todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) recebam os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (5) e se estende por todo o mês de outubro. “Nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, afirma Ronaldo.

O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.

“Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão”, frisou o ministro. Para o Rio Grande do Norte, estão sendo enviadas 10 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (7).

As pessoas que já estão com agendamento garantido serão atendidas com prioridade na data marcada. No estado, a Carteira de Trabalho é emitida na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Natal, na Gerência Regional de Mossoró e nas agências dos municípios de Caicó, Nova cruz, Goianinha, Açú e Currais Novos. Também são emitidas CTPS no posto do Sine, localizado na Central do Cidadão do Via Direta em Natal e nas prefeituras de Macaíba e Viçosa. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!