Home Notícias Esporte Em reformulação, América inicia período de renovação e dispensa para próxima temporada

Em reformulação, América inicia período de renovação e dispensa para próxima temporada

Em reformulação, América inicia período de renovação e dispensa para próxima temporada
Foto: Canindé Pereira/América FC
0

Estagnado na Série C do Campeonato Brasileiro, após não alcançar a quarta colocação do Grupo 1 por apenas 3 pontos de diferença e não prosseguir para a próxima fase, o Amérina-RN já inicia o processo de renovação de elenco para a temporada 2016.

Para isso, os dirigentes da equipe já anunciaram a renovação de parte do time assim como a dispensa dos demais. Para a próxima temporada, três jogadores já estão carimbados no elenco do América e de contratos renovados.

O primeiro confirmado foi o goleiro Pantera, que ganhou a condição de titular no time do técnico Roberto Fernandes no dia na partida contra o Botafogo-PB, ainda nos jogos de ida da primeira fase da Série C, e não saiu mais. Contratado ano passado, o atleta tem o melhor aproveitamento dentre os goleiros que passaram pelo clube nas temporadas 2014/2015. Em 11 jogos, Pantera levou 10 gols, média de 0,91%.

américa

Além do defensor, o zagueiro Flávio Boaventura (autor do gol histórico que deu o título estadual deste ano para a equipe) e o volante Judson, , um dos destaques desta temporada também continuarão no elenco.

A equipe agora inicia as preparações para um calendário cheio em 2016. Entre as disputas que irá participar, estão o Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

NÃO FARÃO PARTE DO ELENCO DE 2016

O Diretor de Futebol do alvirrubro, Eliel Tavares, confirmou que a lista de desligamento do clube conta com os laterais Marcelinho e Rafael Estevam, do goleiro Renan Rocha e do volante Maguinho, que negociava com o clube, mas acabou não renovando. Na manhã desta quinta-feira (8), o atleta fez um acordo amigável com a diretoria alvirrubra e teve seu contrato rescindindo com o Mecão. O diretor de futebol do clube, Eliel Tavares, teria feito uma proposta de renovação para o jogador, que pediu um tempo para pensar e acabou negando.

Vindo do Tupi-MG no início da temporada, o jogador, que é volante de ofício, acabou se destacando ao jogar improvisado na lateral-direita, com sua velocidade e facilidade em chegar ao ataque. O técnico Roberto Fernandes gostou do jogador na posição e passou a utilizá-lo no lugar dos laterais de origem do elenco.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!