Home Notícias Brasil RN Natal Em operação, MP/RN e PF desarticulam grupo de extermínio em Natal

Em operação, MP/RN e PF desarticulam grupo de extermínio em Natal

Em operação, MP/RN e PF desarticulam grupo de extermínio em Natal
Foto: Divulgação / PF
0

A Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público, deflagraram na manhã desta terça-feira (8) a “Operação Thanatus”. O objetivo é desarticular grupo de extermínio que atua na Grande Natal. Os promotores e agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão na capital potiguar.

Foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva. De acordo com a PF, 10 policiais militares são suspeitos de associação para cometer homicídios em atividade do grupo de extermínio. As investigações foram iniciadas há sete meses e conseguiram apurar cerca de 16 assassinatos praticados no período de 2011 a 2015.

As mortes, todas com características de execução, foram motivadas por dívidas decorrentes do tráfico de drogas, vingança e até mesmo encomendadas em troca de altas somas em dinheiro. Segundo a PF, ‘Thanatus’ vem da mitologia grega e significa a “personificação da morte”. A operação conta com o apoio de 165 agentes da PF, além de policiais do BOPE e do Batalhão de Choque da PM.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!