Home Notícias Brasil RN Mossoró Em Mossoró, novos ônibus entram em circulação com gratuidade para estudantes

Em Mossoró, novos ônibus entram em circulação com gratuidade para estudantes

Publicidade

Em Mossoró, novos ônibus entram em circulação com gratuidade para estudantes
Foto/ Gildo Bento
0
Publicidade

O novo sistema de transporte público de Mossoró começou a funcionar nesta quarta-feira, 1º. Além das oito linhas que já existiam, a Prefeitura implantou mais três linhas, a Universitária que era um desejo antigo dos estudantes, a linha Centro – Shopping e a linha Santo Antônio – Centro.

Outra vantagem para os estudantes é a gratuidade nas passagens até sábado, 4. Durante esses primeiros dias de adaptação, todos os alunos que apresentarem a carteira de estudante vão poder fazer sua rota gratuitamente. A tarifa zero para os estudantes é benefício desse novo sistema de transporte público.

A expectativa da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é que até o fim do mês a frota esteja completa, com 32 veículos circulando e 3 de reservas. Com todos os ônibus em ação, o tempo de espera será reduzido e a população poderá usufruir de um transporte público eficiente. Dos novos ônibus que estão em circulação, 85% da frota têm acessibilidade e 90% têm ar-condicionado. Os ônibus comportam 47 assentos, sendo sete próprios para cadeirantes, um para obeso e 39 no tamanho padrão. Confira aqui, o itinerário dos novos ônibus

Linhas

Ao todo os ônibus vão circular por 11 linhas e vão atender os bairros das quatro zonas da cidade. As linhas são: Conjuntos Abolição – bairros Centro; Santo Antônio – Centro; Liberdade II via Sumaré; Santa Delmira via Redenção – Centro; Shopping; Belo Horizonte via Boa Vista; Planalto – Centro; Universidades – Centro; Aeroporto via Doze Anos – Centro; Nova Vida – Centro e Vingt Rosado – Centro.

A linha universitária passará pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), pelo Fórum Desembargador Silveira Martins, pelo Ministério Público Estadual (MPRN) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) seguindo pela Avenida Presidente Dutra, Centro e avenida Leste-Oeste. A rota universitária não passará pela Universidade Potiguar (UnP), que deve ser atendida pela linha Shopping em direção ao Centro.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!