Home Notícias Esporte Futebol Em jogo movimentado, América e ABC empatam em 3 a 3 na Arena das Dunas

Em jogo movimentado, América e ABC empatam em 3 a 3 na Arena das Dunas

Publicidade

Em jogo movimentado, América e ABC empatam em 3 a 3 na Arena das Dunas
Foto: Alex Lago/América FC
0
Publicidade

A tarde deste domingo (1º) foi de um grande clássico, como há muito tempo não se via. América-RN e ABC protagonizaram um eletrizante jogo e o placar de 3 a 3 deu números finais ao primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar.

Os 14 mil torcedores que foram à Arena das Dunas viveram momentos tensos em vários lances do jogo. O América abriu 2 a 0 com Rômulo e viu o arquirrival empatar com Echeverria, logo no início do segundo tempo. Depois, apareceu Flávio Boaventura para dar alegria aos rubros e colocar o América à frente no placar. A emoção seguiu até os acréscimos do segundo tempo, quando Márcio Passos conseguiu o empate para o Alvinegro.

O jogo

Já no início da partida, Rômulo finalizou boa trama e abriu o placar para o alvirrubro. A partida seguiu em franca disputa até o fim do primeiro tempo e foi nos últimos momentos que o América ampliou. Após boa jogada de Thiago Potiguar, que depois deixaria o campo após passar mal, Rômulo completou para o gol e marcou seu segundo tento na partida.

Após instruções do intervalo, o jogo mudou na segunda etapa. Precisando reverter o resultado, o ABC diminuiu já aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio de Lúcio Flávio, Echeverria cruzou para a área e contou com o desvio de Tiago Dutra para diminuir. O gol deu ânimo novo ao alvinegro que chegou ao empate aos 16. Após jogada de Nando, que serviu de calcanhar o paraguaio, Echeverria bateu de chapa e conseguiu empatar o clássico.

Após mudanças dos dois lados, foi um jogador ídolo rubro que tirou a igualdade do placar. Flávio Boaventura subiu após cruzamento de Cascata e marcou o terceiro gol do América. E foi nos acréscimos, aos 48 minutos, que o ABC empatou num clássico histórico. Márcio Passos fechou o placar de cabeça, após escanteio batido por Lúcio Flávio.

O resultado foi bastante comemorado pelos abecedistas. Por outro lado, deixou o lado americano de Natal preocupado. A segunda partida da final será no próximo sábado (7), no Estádio Frasqueirão. O vencedor fica com o título. Se houver novo empate, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Confira os melhores momentos da partida:

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!