Home Notícias Variedades Em “Black Friday fora de época”, comércio oferece descontos em 500 sites

Em “Black Friday fora de época”, comércio oferece descontos em 500 sites

Em “Black Friday fora de época”, comércio oferece descontos em 500 sites
Reprodução
0

Lojas virtuais promovem nesta quarta-feira (18) uma espécie de Black Friday fora de época, com o oferecimento de produtos com desconto em mais de 500 sites. A data, chamada de Dia do Consumidor Brasil e que acontece pelo segundo ano, é uma referência ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado no último domingo (15). Com informações da Folha de São Paulo.

Grandes sites como Americanas.com, Brastemp, CasasBahia.com, Extra.com.br, Magazine Luiza, Netshoes, Pontofrio.com, Ricardo Eletro, Saraiva, Walmart.com e outros cerca de 500 portais devem oferecer descontos em produtos. Além das lojas online, lojas físicas da rede de supermercado Extra farão promoções hoje. Um jogo americano, que antes era vendido a R$ 4,90 a unidade, agora sai por Por R$ 3,49.

Reprodução/Extra (Globo)

De acordo com o Buscapé, buscador que reúne e compara preços de produtos de diversas lojas, a expectativa é de que mais de 630 mil pedidos sejam feitos nesta edição. Isso representa 38% mais do que as 460 mil aquisições feitas na edição no ano passado no mesmo Dia do Consumidor.

Trata-se, na verdade, de uma tentativa do comércio on-line de elevar as vendas em um período considerado fraco – no primeiro trimestre do ano, sem datas comemorativas como o Dia das Mães e com o consumidor pagando os financiamentos feitos na temporada de Natal, o movimento costuma ser menor.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!