Home Notícias Brasil RN Em ato na Governadoria, policiais do RN pedem mudança na cúpula da Sesed

Em ato na Governadoria, policiais do RN pedem mudança na cúpula da Sesed

Publicidade

Em ato na Governadoria, policiais do RN pedem mudança na cúpula da Sesed
Foto: Divulgação / SINPOL-RN
0
Publicidade

Insatisfeitos com a situação preocupante da segurança pública do Rio Grande do Norte, policiais civis e demais operadores da segurança do Estado irão realizar, na manhã desta terça-feira (24), às 9h, um ato público em frente à Governadoria. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), a categoria irá pedir ao Governo do Estado mudanças na cúpula da Sesed e cobrar melhorias na segurança.

O ato vem como uma resposta às mortes de policiais ao longo deste ano de 2015. Entre as reivindicações dos policiais está a troca dos gestores da Sesed, incluindo a secretária Kalina Leite.

“Neste final de semana, perdemos mais dois policiais, dois companheiros da Polícia Civil, dois cidadãos de bem. Outros sete PMs também foram mortos neste ano e centenas de cidadãos da sociedade civil perderam suas vidas. Está na hora do Governo do Estado finalmente tomar as rédeas da Segurança Pública, de apresentar um plano efetivo e não apenas ficar apresentando uma falsa sensação de segurança em campanha de publicidade. Vamos pedir mudanças urgentes em toda a cúpula. Infelizmente, a secretária Kalina Leite e toda sua equipe estão há quase um ano na Sesed, burocratizando as polícias e promovendo total inoperância. Então, os operadores da segurança entendem que é preciso haver essa mudança. Precisamos de um basta”, declara Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

De acordo com Paulo César, todos os policiais civis, de folga ou de serviço, deverão se concentrar na frente da Governadoria, a partir das 8h.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!