Esportes

Elenco do América recebe palestra motivacional do BOPE/RN

Antes do treinamento da tarde da última sexta-feira (18), o elenco principal do América recebeu a visita e assistiu uma palestra do grupo de elite da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) no auditório do CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Foto: Assessoria do América/FC
Foto: Assessoria do América/FC

O tenente coronel Mendonça, a convite do técnico Roberto Fernandes, iniciou a palestra fazendo um comparativo de estratégias usadas na polícia e no futebol direcionadas ao “campo inimigo”. O intuito era de mostrar que uma preparação bem feita somada ao foco no objetivo traz resultados eficazes e incontestáveis.

“Estive hoje (18) a tarde no CT do América para fazer uma palestra motivacional e, a título de motivação, foram alguns componentes do BOPE que torcem pelo América e que, voluntariamente, foram nos ajudar na palestra. Não há custo operacional porque o pessoal que foi estava de folga e, como torcedores, resolveram nos acompanhar. Outro fato é que a Polícia Militar faz várias palestras em vários locais e instituições, como forma de estreitarmos os laços com a comunidade, haja visto que por trás da farda que representamos há pessoas que tem sentimento, inclusive de torcer por uma equipe de futebol e consequentemente querer usar os meios que dispõe, no nosso caso o conhecimento tático, para ajudar nosso time que torcemos”, relatou.

O pensamento, agora, é melhorar o rendimento fora de casa e na próxima segunda-feira (21), o alvirrubro entrará em campo para um importante desafio frente ao Confiança-SE no estádio Batistão, em Aracaju, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Uma vitória classifica, antecipadamente, o Mecão à segunda fase do certame.

“O Bope só trabalha em terreno inimigo. Quando o Bope entra em ação, ele não atua no quartel, porque lá ele só treina. A ação dele é na casa do adversário. Muitos conceitos, por ser filho de militar eu sei, que são aplicados na Polícia Militar de elite servem para o futebol e cabem perfeitamente para uma equipe de alto rendimento. Foi uma palestra muito legal, porque fez algumas comparações e acho que a principal delas é o senso de responsabilidade e comprometimento, que por exemplo, um soldado do Bope tem”, analisou Roberto Fernandes.

No final da palestra, um grupo do BOPE – todos de folga, torcedores do América e voluntários – “invadiu” o auditório numa clara de demonstração de que o “fator surpresa no campo do inimigo” pode ser o diferencial no sucesso da missão.

https://www.youtube.com/watch?v=vapAgFSRAh0&feature=youtu.be

“A gente teve que fazer o acionamento como é feito na (abordagem) real, porque é o nosso dia a dia, do mesmo modo que o dia a dia deles é o treinamento (de futebol). Então, nós fizemos um acionamento com uma granada e, após, o adentramos ao local. A gente simulou a entrada de um cômodo. No caso, eles estavam em uma palestra e fizemos a entrada de demonstração como seria próximo da realidade. Lógico que não poderíamos fazer porque eles estão se preparando para o jogo. Tem certas coisas que a gente não poderia utilizar para uma entrada real. Tivemos que fazer essa adaptação, mas bem próxima da realidade. Fizemos a simulação. Depois que dominamos o ambiente, passamos a proferir alguma palavras para o pessoal” explicou o tenente Luiz Barros, relações públicas do Bope.

Após o “susto”, os atletas caíram na gargalhada apontando uns aos outros e aplaudiram a ação dos convidados. “Cara, levei o maior susto na hora mas acabou sendo engraçado. Teve jogador pulando da cadeira já procurando um canto onde se esconder. Do mesmo jeito que eles (BOPE) chegaram de surpresa e dominaram a situação, temos que fazer no futebol na casa do adversário. Os campos são diferentes, mas a tática tem que ser a mesma”, disse o zagueiro Zé Antônio Potiguar.

Com informações da Assessoria do América FC

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.