Home Notícias Mundo EI prepara ataques na Itália, diz Inteligência dos EUA

EI prepara ataques na Itália, diz Inteligência dos EUA

Publicidade

EI prepara ataques na Itália, diz Inteligência dos EUA
0
Publicidade

(ANSA) – Não apenas a França e a Bélgica estão na mira dos jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis). Segundo a Inteligência norte-americana, a Itália também corre o risco de sofrer ataques terroristas. Para o diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, James Clapper, o EI tem células adormecidas que preparam ataques em países como Itália, Alemanha e Inglaterra.

“É uma preocupação para nós e para os nossos aliados europeus. Nós continuamos a ter evidências de que o Estado Islâmico está crescendo nestes países”, acrescentou. Em conversa com jornalistas em Washington, Clapper defendeu uma maior partilha de informações entre os serviços de Inteligência.

Ainda segundo ele, o EI está tirando proveito da atual crise imigratória que assola a Europa, a maior desde a II Guerra Mundial, para atuar no continente.

A existência de células jihadistas nestes países não é novidade, mas é a primeira vez que o diretor da Inteligência norte-americana se refere sobre o assunto. O EI incluiu a Itália na lista de inimigos no ano passado e faz maciça campanha online ameaçando o país. Os terroristas começaram a série de ameaças após o governo de Roma pedir ajuda das Nações Unidas (ONU) para resolver a situação na Líbia – onde o Estado Islâmico vinha avançando. Além disso, Roma abriga o Vaticano, sede da Igreja Católica.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!