Edital do concurso da saúde de Natal sai dia 20, diz SMS

Nesta semana, a secretária municipal de Administração, Jandira Borges de Oliveira, divulgou que a prova do concurso da Semtas, com 892 vagas, será realizada no dia 22 de fevereiro, trazendo ainda vagas para a Segurança (8) e Educação (10). Mas nada foi divulgado a respeito do edital do concurso público da saúde, que continua atrasado.

Diante do atraso, o Sindsaúde cobrou do secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Leite da Fonseca, uma resposta sobre a data do concurso. A diretora do Sindsaúde, Célia Dantas, encontrou com o secretário durante visita ao Hospital Municipal de Natal, na quinta-feira (07). O secretário afirmou que, segundo a Secretaria de Administração, o edital do concurso deve ser publicado até o dia 20 deste mês.

Segundo o calendário previsto no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público e a Prefeitura do Natal, o edital do concurso deveria ter sido entregue até o dia 09 de outubro de 2015, com a realização das provas em até 60 dias. Ou seja, as provas deveriam ter sido realizadas no ano passado. O Sindsaúde notificou o Ministério Público sobre o atraso e, durante a greve realizada em novembro, cobrou o andamento do concurso.

“Nossa maior preocupação é a falta de pessoal nas unidades de saúde e o aumento do trabalho precário, com contratos temporários. O atraso está muito grande e o calendário já está no limite. Se continuar desse jeito, a Prefeitura pode não conseguir homologar o concurso a tempo dos profissionais serem convocados antes das eleições”, afirma Célia Dantas.

DAS VAGAS

Em julho de 2015 a Câmara Municipal de Natal havia aprovado a realização do concurso público, com aproximadamente, 630 cargos de provimento efetivo para profissionais da área da Saúde.

Concurso SMS 2016

– Total de oportunidades: De acordo com o Diário Oficial do Município, são mais de 1000 vagas

– Cargos disponíveis, Requisitos e Salários: Veja AQUI (da página 3 até a página 11)

– Previsão de abertura das inscrições: primeiro semestre de 2016

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!