Notícias

Economia brasileira poderá chegar a 3% em 2018, diz ministro da Fazenda

Boas notícias para a economia Brasileira. Segundo Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, o crescimento econômico do país poderá chegar a 3% em 2018, e que ainda é possível uma evolução ainda maior em 2019, afirmou nesta sexta-feira (08).

Numa conta em uma rede social, ele informou: “Vamos entrar 2018 com a economia crescendo a um ritmo em torno de 3% e poderemos crescer mais ainda em 2019”, escreveu o ministro. A previsão do ministro é maior do que a que está no Orçamento de 2018, que estima um crescimento de 2% para o PIB.

Ainda em sua conta pessoal na rede, Meirelles afirmou que o Brasil está pronto para seguir com a agenda de reformas iniciada no ano passado e comemorou as medidas já aprovadas. “Aprovamos teto dos gastos, reforma trabalhista, TLP [Taxa de Longo Prazo], lei de responsabilidade das estatais, controlamos inflação e o Brasil saiu da recessão”, escreveu.

Durante uma reunião ministerial, no mês de agosto, ao ser questionado sobre a razão do otimismo, já que a proposta de Orçamento de 2018 prevê um crescimento de 2% para o PIB, o ministro afirmou que, quando se trata de orçamento, é preciso ser “conservador.”

Ainda durante a reunião, Meirelles também falou sobre a proposta do governo de alterar a meta fiscal de 2017 e 2018. De acordo com ele, se o Congresso não aprovar a mudança o governo terá que fazer “restrições severas de despesas”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.