Esportes

Dono da Alibaba estaria interessado em comprar o Milan

(ANSA) – Jack Ma, o bilionário chinês que comanda o gigante do comércio eletrônico Alibaba, estaria interessado em comprar o Milan, um dos maiores times da Itália.

Segundo o jornal “la Repubblica”, Ma integra um grupo de investidores que propôs adquirir de imediato 70% das ações do clube de Silvio Berlusconi e os restantes 30% em um período máximo de um ano. A operação giraria em torno de 700 milhões de euros.

No entanto, essa seria apenas uma oferta inicial, e o ex-primeiro-ministro italiano estaria ainda com dúvidas sobre a negociação. O projeto dos chineses também envolveria a construção de um novo estádio para o Milan.

Ainda de acordo com o diário, as tratativas podem ser concluídas até a metade de junho, o que faria o clube rossonero iniciar a temporada 2016/17 com uma nova estrutura societária. Até aqui, o nome de Jack Ma não apareceu diretamente relacionado ao grupo de investidores – que ainda é bastante nebuloso -, mas, segundo “la Repubblica”, é do seu interesse entrar em uma grande equipe do futebol europeu.

Além de dono da Alibaba, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo, o bilionário é proprietário do Guangzhou Evergrande, time chinês comandado hoje por Luiz Felipe Scolari e já treinado pelo italiano Marcello Lippi, que pode desembarcar no Milan como diretor técnico caso a negociação se concretize.

Oficialmente, a Alibaba e a Fininvest, holding da família Berlusconi, não comentam os rumores. “Não sei de nada, não posso dizer nada”, declarou Pier Silvio Berlusconi, filho do ex-primeiro-ministro. Há tempos o proprietário do Milan tenta encontrar um comprador para a agremiação no mercado asiático, e em meados do ano passado chegou a assinar um acordo preliminar com o magnata tailandês Bee Taechaubol.

O pacto previa a cessão de 48% das ações do clube por 480 milhões de euros, mas as negociações não avançaram. Sem muito dinheiro para investir, o Milan vive um incômodo jejum de quase cinco anos sem títulos e brigando por posições intermediárias no Campeonato Italiano – seu último scudetto foi conquistado na temporada 2010/11.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.