Home Agenda Cultural Domingo tem Marcos Medeiros, Carlos Zens e Flautistas no Parque da Cidade

Domingo tem Marcos Medeiros, Carlos Zens e Flautistas no Parque da Cidade

Domingo tem Marcos Medeiros, Carlos Zens e Flautistas no Parque da Cidade
0

Poesia e música sempre andaram juntas e uma complementa a outra. Neste domingo (13), os visitantes do Parque da Cidade irão vivenciar essa união prazerosa na arte do escritor Marcos Medeiros e do músico Carlos Zens, com as crianças do projeto “Flautistas do Camarão”, dentro do projeto de incentivo à leitura “O Escritor Vem ao Parque”, que acontece sempre aos segundos e últimos domingos do mês, a partir das 16 horas.

O trabalho em dupla do escritor com o músico rendeu o livro “Escola da Natureza”, escrito por Marcos Medeiros, musicado por Carlos Zens e tocado em flauta com as crianças do projeto, coordenado pelo músico natalense. As crianças estudam na Escola Estadual Clara Camarão, no bairro de Felipe Camarão.

23108

Marcos Medeiros é natalense, mas foi criado em Santana do Matos, onde teve contato mais direto com a natureza. É graduado em Ciências Biológicas pela UFRN, Mestre em Melhoramento de Plantas, Doutor em Fitotecnia e professor aposentado da UFRN. Membro da Academia de Trovas, da Associação Estadual dos Poetas Populares do RN, da Academia Norte-Riograndense de Literatura de Cordel, do Instituto Cultural do Oeste Potiguar e do Instituto Histórico e Geográfico do RN.

De gênero literário eclético, é autor dos livros “Universo Encantador da Biologia”, “Vários Tons da Genética”, “Apologia das Plantas”, “A Dança dos Cromossomos”, “O Lagarto do Folhiço”, “Guriatãs e Muçambês”, “Historiando Apelidos”, “Meu sertão de Canto a Canto”, “Trinta Contas de um Rosário” (livro de bolso de contos), “A Formiguinha Perdida” (infantil), “Aflições de um Sonhador” (romance), “NÓS SOFREmos MAS Damos RISADA” (narrativa de uma viagem à Europa em cordel), “Copa do Mundo – quem ganha?”, “Nos Bastidores do Futebol”, “Flores para quem se Ama” (3 livrinhos de bolso), “Dois Poetas, Dois Estados e Um Balaio de Versos” (livro com 71 poemas de cordel em parceria com o poeta pernambucano Carlos Aires), a revista ilustrada Zé da Jia (com textos em cordel), além de mais cinquenta folhetos de cordel entre publicados e inéditos.

Carlos Zens também é potiguar, nascido em Natal. Sua infância e musicalidade vêm dos bairros tradicionais de Santos Reis e Rocas, imerso sempre na música constrói uma trajetória com maestria nestes 30 anos de carreira. Músico “nato”, Zens nasceu para a música ou “nasceu para tocar flauta”, como definiu o flautista Francês Jean Noel Saghaard e fez da flauta uma profissão e expressão de vida. Aos 15 anos iniciou seus estudos na Escola de Música da UFRN e bacharelou-se pelo Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista).

Flautista, saxofonista, compositor, cantor, arranjador, produtor musical e professor. Como educador musical atua nos projetos “Conexão Felipe Camarão”, “Mais Cultura” e ministra oficina de flauta e pífano no Instituto Waldemar de Almeida. Também atuou na FDE (São Paulo) e no Projeto “Vira Vida” do Sesi/RN. Integrante da Banda Sinfônica de Natal trás na sua trajetória musical oito cds autorais e turnês nacional e internacional (Itália, Portugal e França), Projeto Pixinguinha 1997 e 2005 (Centro Oeste/Norte e Sudeste/Sul), Projeto Seis e Meia, Circuito Cultural Banco do Brasil, BNB, dividindo o palco com músicos reconhecidos nacionalmente como Vital Farias, Hermeto Paschoal, Roberto Menescal, Vanda Sá, Danilo Caymmi, Roberto Mendes e Antúlio Madureira, entre outros. Participou de vários programas culturais de emissoras de TV brasileiras.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!