Home Agenda Cultural Domingo é dia de música e poesia no Parque da Cidade

Domingo é dia de música e poesia no Parque da Cidade

Publicidade

Domingo é dia de música e poesia no Parque da Cidade
0
Publicidade

O Parque da Cidade é uma Unidade de Conservação do município de Natal que tem o propósito de levar a cultura, na sua forma mais diversificada, para os visitantes. Além do cuidado com a saúde, do lazer e da educação ambiental, que são tratados no dia-a-dia do parque, música e leitura são oferecidas nos fins de semana por meio dos projetos “O Escritor Vem ao Parque” e “Canto no Parque”, por exemplo, e que acontecem na biblioteca e no auditório.

Neste domingo (6), os dois projetos irão reunir o Coral Clarear, formado por colaboradores e aposentados da Cosern, com a poetisa/cordelista Rosa Régis. O encontro acontecerá a partir das 16 horas, no auditório do Parque da Cidade, com apresentações intercaladas. “A ideia é ter num mesmo momento música e poesia. Será um encontro da palavra cantada com a poesia do cordel. Os dois projetos se complementam e quem ganha é o público visitante do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Rosa Regis, com o seu cordel e o Coral Clarear brindarão os presentes, fazendo da palavra uma poesia cantada”, define Luciano Capistrano, que coordena os projetos culturais do Parque da Cidade.

Coral Clarear (Foto: Divulgação)
Coral Clarear (Foto: Divulgação)

O Coral Clarear é formado por 20 colaboradores da Cosern e 02 aposentados da empresa. O grupo desenvolve, anualmente, espetáculos especiais que são apresentados na empresa, e apresentações em Festivais de Corais e em solenidades especiais. O Coral Clarear é formado por Amanda Kaline, Edileusa Cruz, Gerlanni Xavier, Helane Dantas, Magni Amânciio, Maria Luiza e Marilia Kercia, sopranos; Laisla Lorena, Cida Luna, Mariana Silvino, Priscila Dayane, Tania Karla e Tatiana Silva, nos contraltos. Como baixos, Aldo Barbosa, Cícero Heriberto, Gustavo Henrique e Rossinei Medeiros. Completam o grupo os tenores Aristófanes Amador, Charlles Medeiros, Muhammed Hochay, Paulo Eduardo e Wallace Farias.

“Nossa proposta é fazer com que o nosso visitante comece a semana de maneira leve e nada melhor do que música e uma boa leitura para isso acontecer”, destaca Carlos da Hora, gestor do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!