Dois dos primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias serão no Nordeste

O coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, aproveitou a coletiva de imprensa que antecedeu ao anúncio da lista de convocados dos técnico Dunga para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos para anunciar algumas novidades. O principal foi a confirmação de Fortaleza e Salvador como os palcos das duas primeiras partidas do Brasil em casa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O primeiro desafio brasileiro em território nacional será contra a Venezuela no Estádio Castelão. Nele, a Seleção atuou em duas oportunidades na Copa do Mundo do ano passado: empate com o México na fase de grupos, e a vitória sobre a Colômbia nas quartas de final. Já a Fonte Nova sediou apenas um jogo dos comandados de Dunga após sua reforma: triunfo de 4 a 2 sobre a Itália na Copa das Confederações.

Outro anúncio feito por Gilmar Rinaldi diz respeito as datas das próximas convocações. Para as duas primeiras partidas nas Eliminatórias, contra Chile e Venezuela, acontece no dia 17 de setembro. Já para os compromissos contra Argentina e Peru, os últimos de 2015, acontecem no dia 22 de outubro. Vale lembrar que as datas para os quatro primeiros jogos do torneio ainda não foram divulgadas.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!