Home Agenda Cultural Documentário sobre Janis Joplin terá duas sessões

Documentário sobre Janis Joplin terá duas sessões

Publicidade

Documentário sobre Janis Joplin terá duas sessões
0
Publicidade

Devido à grande procura para a sessão exclusiva do documentário Janis Joplin – Little Girl Blue, prevista para a próxima terça-feira (12) às 21h30 na sala 6, o Cinépolis Natal Shopping vai abrir mais uma sala. A segunda sessão acontece no mesmo dia, na sala 3, a partir das 21h45.

O documentário musical da cineasta Amy J. Berg fala sobre a vida da cantora e compositora, pioneira como mulher no mundo do rock. A garota branca com uma voz feroz, invadiu a cena musical dominado pelos homens.

Nascida em uma pequena cidade do Texas, Janis, que morreu em 4 de outubro de 1970, aos 27 anos, ganha agora um documentário que revela a história de um ícone, uma mulher em uma América ultraconservadora, que lutava contra seus demônios interiores e vícios, e que em poucos anos de carreira, marcou para sempre a história do rock and roll.

O filme traz imagens de arquivo inéditas, correspondências pessoais de Janis Joplin para a família e amigos, entrevistas com a cantora e com seus contemporâneos (ex-companheiros da Big Brother and the Holding Company, músicos, namorados, amigos e familiares), além da sua passagem pelo Brasil.

O filme traz também suas extraordinárias performances ao vivo de clássicos como “Piece of My Heart”, “Cry Baby”, “Ball & Chain”, “Summertime” e “Me and Bobby McGee”. O último álbum de Joplin, “Pearl”, lançado postumamente em 1971, completa 45 anos este ano.

Alex Gibney, vencedor do Oscar por ‘Taxi to the Dark Side’, assina a produção do longa que demorou cerca de sete anos para ficar pronto. A narração do filme é de Chan Marshall, mais conhecida como Cat Power.

Os ingressos antecipados estão à venda na bilheteria do Cinépolis Natal Shopping, nos terminais de autoatendimento e também no site do Ingresso.com. Mais informações no site da Cinépolis – Brasil: cinepolis.com.br.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!