Notícias

Dison Lisboa diz que é preciso união política para RN sediar Hub da LATAM

A conquista do HUB da LATAM para o Rio Grande do Norte tem gerado discussão na Assembleia. Em seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (22) durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado Dison Lisboa (PSD) avaliou que a união política no Rio Grande do Norte é fator determinante para que o HUB da LATAM seja implantado no Estado.

“A vinda do Hub trará um impacto grande na economia. Temos todas as condições, as melhores. Mas o que nos coloca dúvidas quanto a vinda desse investimento é a questão política, pois todos os concorrentes precisam de ajustes e por enquanto nenhum Estado está na frente do outro”, afirmou Dison, convocando as bancadas federal e estadual, Governo e Prefeitura a se unirem.

O parlamentar fez seu discurso destacando o relatório recentemente divulgado, com base no estudo da Oxford Economics, sobre o Impacto Econômico do projeto Hub Nordeste – Brasil. Dison disse que o projeto é extremamente importante, a ponto de promover a redenção econômica do Rio Grande do Norte. Dison também fez menção ao encontro realizado por seu partido, que reuniu cerca de duas mil pessoas no último final de semana.

O assunto também foi tema do pronunciamento do deputado estadual Jacó Jácome (PMN). O deputado chama a atenção para os veículos de comunicação que realçam pontos negativos do Estado para sediar a central de voos e defende a chegada do projeto.

“Não entendo como algum veículo da imprensa pode ficar contra o HUB no Rio Grande do Norte. Não posso entender como um meio de comunicação pode realçar pontos negativos em detrimento dos pontos positivos”, comentou Jacó Jácome.

O parlamentar destacou que todas as cidades apresentam pontos negativos e que os técnicos são encarregados de apontá-los. Para Jacó, não é papel da imprensa nem de norte-riograndense ser contra a conquista do HUB.

Jacó Jácome falou ainda sobre as potencialidades do Estado para atrair a central de voos, como a localização geográfica, a infraestrutura aeroportuária adequada e o potencial de desenvolvimento. “Ficaria triste em ver a operação política em favor de algum Estado. Se depender de condições técnicas, teremos plenas condições de receber o HUB”, destacou Jacó.

Em aparte, o deputado Dison Lisboa (PSD) também demonstrou preocupação com a questão política. “Estamos concorrendo com dois estados extremamente fortes, como Ceará e Pernambuco e estamos vendo no Rio Grande do Norte coisas que não condizem, como é o fato de usar um veículo de comunicação para destacar pontos negativos do Estado”, disse Dison.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.