Home Notícias Brasil RN Dison Lisboa diz que é preciso união política para RN sediar Hub da LATAM

Dison Lisboa diz que é preciso união política para RN sediar Hub da LATAM

Dison Lisboa diz que é preciso união política para RN sediar Hub da LATAM
Dison Lisboa (Foto: Divulgação / AL)
0

A conquista do HUB da LATAM para o Rio Grande do Norte tem gerado discussão na Assembleia. Em seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (22) durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado Dison Lisboa (PSD) avaliou que a união política no Rio Grande do Norte é fator determinante para que o HUB da LATAM seja implantado no Estado.

“A vinda do Hub trará um impacto grande na economia. Temos todas as condições, as melhores. Mas o que nos coloca dúvidas quanto a vinda desse investimento é a questão política, pois todos os concorrentes precisam de ajustes e por enquanto nenhum Estado está na frente do outro”, afirmou Dison, convocando as bancadas federal e estadual, Governo e Prefeitura a se unirem.

O parlamentar fez seu discurso destacando o relatório recentemente divulgado, com base no estudo da Oxford Economics, sobre o Impacto Econômico do projeto Hub Nordeste – Brasil. Dison disse que o projeto é extremamente importante, a ponto de promover a redenção econômica do Rio Grande do Norte. Dison também fez menção ao encontro realizado por seu partido, que reuniu cerca de duas mil pessoas no último final de semana.

O assunto também foi tema do pronunciamento do deputado estadual Jacó Jácome (PMN). O deputado chama a atenção para os veículos de comunicação que realçam pontos negativos do Estado para sediar a central de voos e defende a chegada do projeto.

“Não entendo como algum veículo da imprensa pode ficar contra o HUB no Rio Grande do Norte. Não posso entender como um meio de comunicação pode realçar pontos negativos em detrimento dos pontos positivos”, comentou Jacó Jácome.

O parlamentar destacou que todas as cidades apresentam pontos negativos e que os técnicos são encarregados de apontá-los. Para Jacó, não é papel da imprensa nem de norte-riograndense ser contra a conquista do HUB.

Jacó Jácome falou ainda sobre as potencialidades do Estado para atrair a central de voos, como a localização geográfica, a infraestrutura aeroportuária adequada e o potencial de desenvolvimento. “Ficaria triste em ver a operação política em favor de algum Estado. Se depender de condições técnicas, teremos plenas condições de receber o HUB”, destacou Jacó.

Em aparte, o deputado Dison Lisboa (PSD) também demonstrou preocupação com a questão política. “Estamos concorrendo com dois estados extremamente fortes, como Ceará e Pernambuco e estamos vendo no Rio Grande do Norte coisas que não condizem, como é o fato de usar um veículo de comunicação para destacar pontos negativos do Estado”, disse Dison.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!