Home Agenda Cultural Direito ao Cinema exibe documentário sobre combate às drogas neste sábado

Direito ao Cinema exibe documentário sobre combate às drogas neste sábado

Direito ao Cinema exibe documentário sobre combate às drogas neste sábado
O filme contará com depoimento de personalidades como Fernando Henrique Cardoso e Drauzio Varella (Foto: Divulgação)
0

O documentário brasileiro “Quebrando o Tabu” é o filme escolhido para exibição neste sábado (7) do Projeto Direito ao Cinema, que acontece a partir das 9h na Estácio Romualdo. A entrada é gratuita e aberta ao público. O projeto visa relacionar a sétima arte com os principais temas sociais, filosóficos, psicológicos e jurídicos, construindo assim uma visão crítica e consolidando a cidadania e o pensamento coletivo.

quebrando o tabu2

“Quebrando Tabu” relembra que há 40 anos os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas. Mas os danos causados por elas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. O filme, dirigido pelo cineasta Fernando Grostein Andrade, traz relatos de pessoas comuns que tiveram suas vidas marcadas pela guerra às drogas, até depoimentos de personalidades como Fernando Henrique Cardoso, Drauzio Varella e Gael Garcia Bernal.

Após a exibição, haverá uma roda de conversa e debate sobre os temas abordados pelo filme com o doutor em Direito Público, delegado de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Estudos Criminais (GECRIM) e professor da Estácio, Fernando Alves, com a doutoranda em Psicologia, coordenadora do Núcleo de Psicologia Social e Comunitária (NUPSC) Emanuela Soares da Silva Figueiró.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!