Home Notícias Política Dilma exonera ministros e servidores do alto escalão do governo

Dilma exonera ministros e servidores do alto escalão do governo

Publicidade

Dilma exonera ministros e servidores do alto escalão do governo
Foto: Lula Marques/ Agência PT
0
Publicidade

O Diário Oficial da União desta quinta-feira (12) traz a exoneração de 28 ministros de estado que faziam parte da equipe da presidente afastada, Dilma Rousseff. O afastamento decorre da aprovação da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma pelo Senado no início desta manhã. Depois de mais de 20 horas de debates, os senadores aprovaram o afastamento de Dilma por 55 votos a 22.

A instauração de processo de impeachment contra Dilma já havia sido autorizada pela Câmara no mês passado. Além dos ministros, também foram exonerados diversos servidores que ocupavam cargos de assessoria especial ligados à Presidência da República.

Entre os ministros exonerados está o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, cuja nomeação para Casa Civil estava suspensa por liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Também constam da lista de exonerados o Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo; o ministro Chefe do Gabinete Pessoal, Jaques Wagner; o ministro da Justiça, Eugênio Aragão; além dos ministros Miguel Rosseto (Trabalho e Previdência Social), Kátia Abreu (Agricultura) e Edinho da Silva (Secretaria de Comunicação Social).

A lista de exonerações também inclui dirigentes de estatais, como Geovani Queiroz, dos Correios. O Diário Oficial também traz exonerações de servidores do alto escalão da Presidência da República, como Jorge Rodrigo Araújo Messias, que ocupava o cargo de Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.

Da Agência Câmara Notícias

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!