Dilma e Mauricio Macri debatem acordos políticos e econômicos

(ANSA) – A presidente Dilma Rousseff recebeu o futuro presidente da Argentina, Mauricio Macri, nesta sexta-feira (04) e ambos discutiram os futuros acordos políticos e comerciais que as nações podem ter. “Lembraram que acordos ambiciosos, abrangentes e equilibrados nessas áreas contribuem para a geração de mais e melhores empregos em todo o mundo, inclusive na região, e que o Brasil e a Argentina têm um papel importante a desempenhar em sua conformação”, informou em nota o Itamaraty.

Ainda de acordo com o governo brasileiro, os mandatários têm a mesma visão sobre o acordo do Mercosul com a União Europeia, classificando-o como “prioridade”, e ainda propuseram “agilizar e aprofundar a aproximação com a Aliança do Pacífico”.

Após as conversas, Macri deu uma entrevista coletiva e foi questionado sobre como Dilma está após o pedido de impeachment. “Estava muito tranquila. Ela me explicou o que estava acontecendo”, destacou o futuro presidente que disse ainda “confiar plenamente nas instituições do Brasil, que, nas últimas décadas, viu a consolidação do seu sistema democrático”.

Após o encontro com Dilma, Macri está indo para São Paulo onde terá um encontro com empresários locais. Ele ainda incluiu uma passagem pelo Chile para ter reunião com a presidente Michelle Bachelet e com o mandatário uruguaio, Tabaré Vázquez.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!