Home Agenda Cultural Dia Mundial do Coração será celebrado neste sábado no Parque da Cidade

Dia Mundial do Coração será celebrado neste sábado no Parque da Cidade

Dia Mundial do Coração será celebrado neste sábado no Parque da Cidade
0

Uma manhã inteira de atividades que podem ajudar a combater doenças cardiovasculares provocadas pela vida moderna, maus hábitos alimentares, sedentarismo e estresse. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, dentre as principais causas das doenças cardíacas como o infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca, estão a hipertensão arterial, o diabetes, a obesidade, o tabagismo e o sedentarismo.

Para estimular as pessoas a saírem do sedentarismo, o Hospital do Coração de Natal, que comemora 15 anos de atividades, juntou-se à equipe do Programa Conexão Viver Bem e escolheram o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte para comemorar o Dia Mundial do Coração, celebrado no dia 27 de setembro, e ajudar todo mundo a cuidar desse órgão tão importante para a nossa sobrevivência.

O evento vai acontecer neste sábado (19), das 7 h às 11h, com exercícios de Yoga, Pilates, aulas de Zumba, Circuito Funcional e Ritmos no pátio de eventos do Parque. Às 9h30 o médico cardiologista Lauro Arruda Câmara fará uma palestra sobre vida saudável. Também serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem relaxante, avaliação física e nutricional. A entrada, estacionamento e participação nas atividades são gratuitos e quem quiser pode fazer inscrição no www.guiaviverbem.com.br.

De acordo com o cardiologista Lauro Arruda Câmara, para manter o coração saudável, a prática de exercícios é muito importante. “Pesquisas demonstram que esta prática ao ar livre (andar de bicicleta, correr, caminhar, etc…) aumenta a motivação de quem pratica e diminui os níveis de estresse, tensão e depressão, além de melhorar o humor e a autoestima. Lugares como o Parque da Cidade, com suas áreas verdes e trilhas, são ideais para essas atividades, e é com muita satisfação que o Hospital do Coração participa desta parceria com a equipe do Programa Conexão Viver Bem na busca de melhor qualidade de vida para todos”, afirma Lauro Arruda.

Além do belo visual, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é um lugar ideal para a prática de exercícios seja caminhada, corrida ou treinamento funcional. São 5 km de trilhas pavimentadas (ida e volta), com subidas e descidas; três trilhas naturais, com 3.200km (ida e volta). Duas escadarias ótimas para exercícios e na entrada pelo bairro de Cidade Nova possui, também, uma academia ao ar livre.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!