Home Notícias Brasil RN Natal “Dia D” de combate ao Aedes aegypti acontece sábado na zona Norte de Natal

“Dia D” de combate ao Aedes aegypti acontece sábado na zona Norte de Natal

“Dia D” de combate ao Aedes aegypti acontece sábado na zona Norte de Natal
Reprodução
0

A população do bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, recebe amanhã (13) o “Dia D” de Combate ao Aedes aegypti, mobilização que reúne uma força-tarefa para atuar no enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, febre amarela e zyka vírus. A ação contará com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e do governador Robinson Faria.

O “Dia D”, que é coordenado pelo Gabinete Civil, por meio da Defesa Civil Estadual, e em parceria com as Forças Armadas, tem início às 8h, com concentração no estacionamento do Ginásio Nélio Dias.

Durante todo o dia, o Governo do RN e voluntários de diversas entidades como Guarda Mirim Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Escoteiros, Igrejas e Cruz Vermelha, estarão integrados ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal com intuito de conscientizar a população dos conjuntos Gramoré e Nova Natal sobre os perigos que o mosquito oferece e as formas de combatê-lo. Somente nesta parte da ação, a mobilização deve contar com cerca de 150 voluntários e 300 fuzileiros.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!