Home Notícias Brasil RN Detran/RN vai reordenar o trânsito na Praia de Pirangi

Detran/RN vai reordenar o trânsito na Praia de Pirangi

Publicidade

Detran/RN vai reordenar o trânsito na Praia de Pirangi
Foto: Prefeitura de Parnamirim
0
Publicidade

O Detran/RN vai realizar no próximo dia 20 o reordenamento do trânsito na região onde se situa o Cajueiro de Pirangi. A adequação vai atingir o trecho das ruas Alaíde David Rodrigues, Antônio Francisco das Chagas e Pedro Moura, que vão passar a ser mão única, sentido Natal-Praia de Búzios. Já a Avenida Deputado Márcio Marinho terá o fluxo de trânsito no sentido contrário, Praia de Búzios-Natal.

De acordo com o coordenador de Operações do Detran, José Adécio Filho, as alterações têm o objetivo de melhorar o fluxo de veículos naquela localidade e foram planejadas em reuniões que o Detran participou com representantes da Prefeitura de Parnamirim, Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur), Idema e Associação de Moradores de Pirangi. “Participamos de duas reuniões, sendo na primeira debatido o problema do trânsito e na seguinte o Detran apresentou a proposta com o mapa do reordenamento, que foi aprovada pelos participantes”, relatou.

A equipe operacional do Detran já se encontra trabalhando na substituição da antiga sinalização viária pelas novas placas indicativas e regulamentares responsáveis por orientar os condutores. Toda a sinalização horizontal e vertical vai ser revitalizada, com destaque para dois trechos que merecem maior atenção dos motorista, já que com a mudança não vai ser mais possível parar nem estacionar veículos. Os locais estão situados nas proximidades da curva do Barramares e na Arena Ecomax. “São pontos que oferecem perigos para o tráfego e o condutor que desrespeitar o que a sinalização determina terá o veículo multado e rebocado”, alertou Adécio Filho.

Antes da implantação das alterações serão realizadas ações educativas direcionadas a orientar os motoristas sobre as alterações. Para isso, a Subcoordenadoria de Educação de Trânsito do Detran está planejando intervenções no sentido de divulgar amplamente as mudanças e os trechos de vias alternativas que possam ser utilizadas de maneira a não prejudicar o fluxo de veículo no setor, que durante o período de veraneio tem o movimento de carros ampliado.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!