Home Notícias Brasil RN Detran visita 26 municípios para aplicar exames práticos de direção veicular

Detran visita 26 municípios para aplicar exames práticos de direção veicular

Publicidade

Detran visita 26 municípios para aplicar exames práticos de direção veicular
Foto: Detran/RN
0
Publicidade

Somente no interior do Rio Grande do Norte o Detran/RN pretende realizar 3 mil exames práticos de direção veicular durante o mês de setembro. O cronograma com as cidades que vão receber as equipes de examinadores foi divulgado nessa quinta-feira (1º) e contempla 26 municípios polos – além de outros situados em suas proximidades.

Os examinadores iniciaram a bateria de testes pela cidade de Caicó, que vem tendo seus candidatos a motoristas avaliados desde a quinta (01). O cronograma segue com aplicação de exames práticos nas cidades de Goianinha (05); Santa Cruz e Jardim do Seridó (06); Alto dos Rodrigues e Acari (08); Parelhas (09); Extremoz e São Miguel do Gostoso (12); Macau e Ceará Mirim (13); Passa e Fica e São José de Mipibu (14); Pau dos Ferros (15 e 16); São Paulo do Potengi e Jucurutu (19); João Câmara (20); Currais Novos (21 e 29); Caraúbas (22); Apodi (22 e 23); Angicos e Monte Alegre (26); Santa Cruz (27); Jaçanã e Canguaretama (28); e Nova Cruz (30).

A aplicação continuada de exames práticos de direção veicular nas cidades do interior possibilitou que o Detran zerasse a demanda reprimida, fazendo com que os candidatos a motoristas fossem avaliados no menor espaço de tempo possível, logo após finalizar as aulas teóricas e práticas orientadas pelo Centro de Formação de Condutor da sua escolha. “Essa iniciava prioriza o desejo do candidato de logo passar pelo teste prático de direção e contribui para a aprovação”, avaliou o diretor do Detran/RN, Marco Medeiros.

Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.

Dados do setor de estatística do Detran/RN mostram que nos primeiros sete meses deste ano foram realizados 40.321 exames práticos de direção veicular em todo o Rio Grande do Norte. A média mensal é de 5.760 avaliações.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!