Notícias

Detentos fazem nova rebelião em Alcaçuz

Nesta terça-feira (17), os detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, voltaram a se rebelar, de acordo com o Comando da Guarda da unidade prisional. Os presos dos pavilhões 1, 2, 3 e 4 montaram uma barricada no final da manhã de frente ao pavilhão 5. Os detentos do pavilhão 5 também fizeram a mesma coisa. O “caveirão” da Bope e viaturas da Tropa de Choque chegaram ao presídio às 14h.

Segundo o major Wellington Camilo, do Comando da Guarda Penitenciária, “a situação é muito tensa”. A polícia tenta conter a situação. Viaturas da Força Nacional e da Polícia Militar fazem o patrulhamento dos arredores do presídio para tentar impedir fugas.

Manhã agitada

Pela manhã foram ouvidos tiros dentro da unidade, mas ainda não há informações sobre o motivo dos tiros. Ainda pela manhã, presos foram vistos levando outros quatro detentos, aparentemente feridos, para a área administrativa do presídio. Uma ambulância levou presos para serem atendidos no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social uma escavadeira foi solicitada para diligências em busca de novos corpos dentro de Alcaçuz.

Túnel

Agentes penitenciários gravaram um vídeo que mostra, por dentro, a escavação de um túnel que seria utilizado para a fuga de detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. As imagens mostram os detentos passando baldes com a areia que é retirada na construção do túnel. O mais interessante é que eles fazem isso na maior calma do mundo e ninguém aparece para conter a situação.

O pavilhão 1 – local do ocorrido, possui uma bandeira com alusão à facção Sindicato do Crime do RN (SDC). Como os detentos circulam livremente dentro da penitenciária, equipes da Força Nacional e da Polícia Militar reforçam o policiamento na área externa do presídio.

Chefes da rebelião

Nesta segunda-feira (16), a Polícia Militar, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Grupo de Escolta Penal (GEP), adentraram na unidade prisional e retiraram cinco detentos apontados como chefes da rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz ocorrida no último final de semana.

Os detentos foram levados para a Polícia Civil, onde foram ouvidos pelas autoridades competentes. Os presos foram identificados como: Paulo da Silva Santos; João Francisco dos Santos; José Cândido Prado; Paulo Márcio Rodrigues de Araújo; e Tiago Souza Soares. Eles foram transferidos para outro presídio que não será divulgado pelo governo por questões de segurança. Durante a ação, também foram retiradas do presídio armas brancas e armas de fogo de fabricação caseira.

Desde o último sábado (14) a Penitenciária de Alcaçuz está sob forte tensão, quando integrantes da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC) invadiram o pavilhão 4 e atacaram os integrantes rivais, provocando um massacre. Até o momento, o governo confirmou a morte de 26 pessoas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.