Home Notícias Tecnologia Desenvolvimento de veículos elétricos na região Nordeste é a nova meta do CERNE

Desenvolvimento de veículos elétricos na região Nordeste é a nova meta do CERNE

Publicidade

Desenvolvimento de veículos elétricos na região Nordeste é a nova meta do CERNE
Foto: Divulgação
0
Publicidade

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) ​é a nova parceira do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) no nordeste setentrional. O convênio de cooperação técnica e institucional foi assinado na quinta-feira (25)​. O objetivo é desenvolver ações integradas que promovam a utilização de veículos elétricos e autônomos na região nordeste setentrional do Brasil.

“O CERNE tem como uma das suas missões contribuir para que a nossa região se prepare para o futuro. E isso está na mobilidade veicular elétrica, bem como nos veículos autônomos. Por isso, temos certeza que, unindo forças com a ABVE, venceremos muitos desafios que a implantação destes novos conceitos terá que enfrentar”, celebra o diretor-presidente da entidade, Jean-Paul Prates.

“O acordo de cooperação entre o CERNE e a ABVE vai permitir que o setor de energias renováveis, bem como as iniciativas na área de mobilidade urbana, sejam grandemente favorecidos”, afirma o diretor de Tecnologia, Pesquisa e Inovação do CERNE, Olavo Oliveira.

A ​ ABVE atua junto às autoridades e entidades empresariais relacionadas ao setor automotivo, visando incentivar o desenvolvimento e utilização de veículos elétricos no País. O CERNE é um “think tank” voltado para estratégias públicas e privadas em prol do aproveitamento sustentável dos recursos naturais e energéticos no Nordeste Setentrional do Brasil.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!